Como evitar rachaduras e ressecamento da pele dos pés

On 13 de setembro de 2011 by modatenis

É pessoal, o verão está chegando e com ele o suor excessivo dos pés, a areia das praias, as malditas rasteirinhas e a exposição a bactérias. Por isso resolvi trazer umas dicas para tomar cuidado da saúde dos pés, que é MUITO importante.

- Hidratar os pés e fazer esfoliação duas ou três vezes por semana. Ou ao menos, deixar o pé de molho em água morna e em seguida uma boa esfoliação.

- Você pode usar creme de assaduras misturado com óleo de amêndoas doces e aplicar após o banho, se possível, depois do creme use bota-térmica ou embale o pé com filme de PVC por uma hora, potencializando a ação do creme.

- Tudo de mais faz mal, não seria diferente com a lixa. Ela pode agredir os pés, você pode substituir a lixa por creme esfoliantes.

- Evite produtos com ácido salicílico.

- Em casa, deixe os pés livres.

- Após o banho seque bem os pés, isso também evita frieiras.

- Vale o uso de meias de algodão e talco ;)

- Outra dica importante pro verão, use protetor nos pés também!

- Se você já tem rachadura, isso significa que você tem uma porta de entrada para infecções e bactérias, então é muito importante o uso de cremes de tratamento específicos e visitar um médico.

Ressecamente e rachaduras profundas no pés podem ser sinal de diabetes, por isso, volto a dizer: vá ao médico. Um videozinho leve para mais dicas (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Response to “Como evitar rachaduras e ressecamento da pele dos pés”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>