Bolhas? O que fazer?

On 1 de março de 2011 by modatenis

Hey, folks. What’s up?
Um probleminha recorrente em quem corre, caminha ou simplesmente bate-perna são as malditas bolhas no pé. Como passei o último mês caminhando e viajando muito pela North Island da NZ ainda estou sofrendo um pouquinho.
A gente ouve muitas dicas de quem está acostumado, e vou falar que funciona. Vim partilhar um pouquinho da minha curta experiência.

Primeiro, a prevenção é sempre a melhor opção (e menos dolorosa).
Para prevenir, evite pés úmidos/molhados e forte atrito. Como? Seque bem os pés, use meias de trekking que são justas e confortáveis, embora mais caras. Se não tiver as meias especificas usem as mais justas e evite algodão que apesar de absorver bem o suor, não o faz evaporar. Conheci pessoas que usavam duas meias com as botas de caminhada, uma social (fina e que protege o pé) e uma de algodão para puxar o suor (parece resolver).
Além disso, escolha o tênis certo, que amorteça o impacto e seja macio. Não preciso dizer: fuja dos produtos piratas.

Se, começou a aparecer bolhas. Aí a solução é dar um stop, ande menos, e comece a usar chinelo (chinelo não é igual rasteirinha e similares). Se não tiver opção, e for continuar a caminhar, uma dica é colocar uma fita (isolante, esparadrapo, etc) exatamente onde vai aparecer a bolha, isso diminui o atrito.

Depois que já está tudo ferrado, e as bolhas já estão lá, não adianta chorar, gritar ou espernear. A melhor solução é colocar a bunda na cadeira e NÃO MEXER.
A bolhinha vai embora por conta própria, mas SE estiver machucando, você pode drenar: com uma agulha esterilizada faça UM furo e vá empurrando o liquido para fora. Em hipótese alguma abra um buraco no seu pé, a carne exposta é um prato cheio para infecção. Mantenha o pé limpo e se possível fora de sapatos fechados.

É isso aí galera, bolha no pé é chato e feio, mas acontece. Sempre que possível previna, assim você não perde o passeio ;)

Beijo e aproveite a dica pro Carnaval :D
Para mais dicas siga-nos no Twitter, Facebook, RSS e Google Friend conect.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Responses to “Bolhas? O que fazer?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>