Como acabar com o chulé!

On 13 de janeiro de 2011 by Lucas Alves

Olá, tudo bem?
Bom, hoje vou falar escrever sobre um assunto que aflige muitas pessoas nesse tempo chuvoso. O chulé é um mal causado por sujeira e bactérias que se juntam ao calçado.

A grande questão, como acabar com esse mal? Simples, a limpeza feita corretamente resolve a maioria dos problemas, porém as vezes a coisa complica e o problema não se resolve com uma simples lavagem.

O primeiro passo para um pé saudável e sem chulé é a higiene pessoal.

- Lave bem os pés no banho
- Lixe os pés uma vez por semana
- Após o banho seque bem os pés, principalmente entre os dedos.

Uma dica legal após o banho é aplicar um creme e fazer uma massagem. Além de relaxar perfuma os pés. Você também pode aplicar leite de rosas/colônia nos pés e calçar a meia com os pés ainda molhados (a solução é a base de álcool e vai secar rápido).

O segundo passo é manter o calçado sempre limpo.

- Lave os tênis em água corrente com sabão neutro.
- Deixe os calçados secarem completamente. Lembre-se que cada tipo de calçado exige um processo específico de lavagem, verifique sempre com o fabricante e siga as dicas do ModaTenis da categoria Como cuidar.
- Não use o mesmo tênis todo santo dia (por mais bonito que ele seja, ok?), deixe-os secar. O ideal é ter no mínimo 2 pares de tênis e revezá-los.
- Usar talco para tênis é sempre válido! Antes de calçar aplique em baixo e em cima da palmilha.

Outra dica legal é deixar os calçados no sol após o uso. Isso vai fritar as bactérias que causam o mal odor ;) .

O terceiro passo é para casos extremos, quando o chulé não sai de forma alguma.

- Lave-os muuuuito bem e deixe secar na sombra.
- Depois de seco deixe no sol para matar as bactérias.
- Usar produtos que tiram a umidade é altamente válido! Rezam as lendas que areia de gato funciona (e deve funcionar mesmo). Pegue uma meia e coloque areia de gato dentro, dê um nó e forme uma bolinha, coloque dentro do tênis e deixe lá por 7 meses por alguns dias. Você pode fechar o tênis em um saco plástico nesse processo (pra isolar o ar).

Falam por ai que uma mistura de pó de café, bicarbonato de sódio e carvão também funciona, nunca testei.

Caso você já tenha tentado de tudo, testado todas as dicas, buscou suporte no site oficial da marca, foi ao médico, entre tantas outras coisas. O melhor a fazer é pegar Vodka, molhar o tênis e tacar fogo (não, não faça isso! Compre um tênis novo e recicle o antigo com essas dicas aqui).

Beijos e boa sorte com o chulé!

Fique por dentro da tenisfera, siga nosso Twitter e nosso Facebook. Cadastre-se também no nosso RSS e no Google Friend Conect.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 Responses to “Como acabar com o chulé!”

  • Gente!! uma pomada que é ótima para chule a famosa minancora,ela funciona mesmo,nas axilas tambem custa baratinho. Adeus chuléeeee

  • Uma ótima dica é colocar sal com água no tênis ou sapato e deixar alguns minutos, aí enxágua e seca na sombra! Mata bactérias e elimina o odor.

  • meu pé está cheio de bacteria kkkk

  • TENHO UMA CHUTEIRA DA NIKE, E ESTÁ COM UM MAU CHEIRO TERRIVEL, SERÁ QUE ALGUÉM TERIA A SOLUÇÃO PRA ESSE MAU CHEIRO?

  • Olha que loucura não costumo ter chulé, entaõ comprei um pulma sapatilha, e no dia seguinte tomei uma chuva com o tenis novinho, e tive que ficar com ele até chegar em casa, pois isso demorou, agora eu não aguente o cheiro de chulé.

    • Isso já aconteceu comigo também! As vezes só de ficar alguns dias sem usar (5-7 dias) já acaba com o chulé. De qualquer forma você pode lavar e deixar secar bem! =)

  • Olha, nunca testei nada dessas dicas, mas uma coisa eu tenho certeza: agua morna e bicarbonato matam bacterias que é uma beleza, é bom até quando vc tem alguma infecção pra passar na pele mesmo.
    Olha direitinho se o tenis não é de camurça ou qualquer outro material q fodi a vida com agua, aí por dentro do tenis vc lava bem com a mistura, tira toda agua q der com um pano de algodão, deixa jah meio sequinho e dps deixar secar na sombra (sol estraga a maioria dos tenis). Batata que resolve ^^

    Beijo

    • Essas dicas funcionam pra quem não tem chulé, mas tem apenas um par de tênis que fica com cheiro ruim por causa de uma chuva que tomou uma vez na vida? Meu namorado sofre horrores com um tênis dele por causa do cheiro, no entanto, que ele só usa para dias de chuvas, pq o cheiro nunca mais saiu.

      • Funciona sim Lá! Eu mesmo não tenho chulé, mas um modelo que tenho tomou chuva 2 dias seguidos e ficou fedidão. Lavei ele normal e deixei secar na sombra, depois coloquei no sol e supimpa, o cheiro sumiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>